Trocas e Devoluções

  • Qual é o prazo para realizar uma troca/devolução? 

    R: o código de defesa do consumidor garante o direito a troca ou devolução do(s) produto(s) em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) mesmo(s). Porém, a Molde vai analisar cada caso podendo esticar o prazo de acordo com ocorrido. Nosso período máximo é de 30 dias após o pedido realizado.

    Como troco/devolvo um produto? 

    R: o processo é bem simples e será feito direto no seu cadastro em nossa loja. Ao acessar seu pedido, do lado direito terá a opção "devolver produtos" - veja no exemplo das imagens ao fim dos textos. É preciso selecionar essa opção. Em seguida, escolha qual produto quer devolver ou trocar e a quantidade. 

    O próximo passo é nos dizer se será troca ou devolução. Se for troca, basta clicar em "receber créditos na minha carteira". Assim que o produto chegar em nosso estoque vamos analisar e liberar o valor do produto para que escolha o novo produto para troca. Se for tamanho, por exemplo, basta adicionar ao carrinho o mesmo produto mas com o tamanho correto. E será enviado para sua residência. 

    No caso de devolução, basta clicar em "estorno no cartão de crédito, PIX ou boleto". É preciso clicar nessa opção que receberemos o alerta de estorno. Ao chegar tudo para nosso estoque nós analisaremos e, tudo correto, fazemos o estorno. 

    Ao finalizar esses passos será gerado um código para que você leve seu pedido aos Correios. É preciso estar com o produto bem embalado e vedado, sem dano na embalagem prazo de 15 dias para ser levado aos Correios ou o código ficará inválido. Apresente o código e a agência fará o envio para a Molde. 

    É possível também nos chamar nos canais de atendimento, seja via Whatsapp (21 98345-0019) ou por e-mail (contato@moldevc.com.br)

    Eu pago o frete da troca/devolução?

    R: na primeira troca/devolução não. Nós arcamos com os custos de frete neste caso. No entanto, se o cliente desejar trocar novamente o mesmo pedido os custos passam a ser dele a partir da segunda vez. 

    A troca/devolução pode não ser aceita?

    R: sim. Após análise do produto recebido em nossa empresa, se verificarmos algum problema nós não aceitaremos a troca/devolução e o pedido retornará para o cliente. Portanto, o produto não pode estar manchado, usado ou com qualquer dano causado pelo consumidor. Em caso de promoções, consultar o regulamento. IMPORTANTE: nós não trocamos produtos que sejam brinde e toda devolução deve voltar também com o brinde.

    Como acontece o estorno em caso de devolução?

    R: após checagem do produto em nosso controle de qualidade, vamos dar o parecer ao cliente informando se está tudo ok. Se o produto não estiver sofrido nenhum dano causado pelo comprador, em até 2 dias úteis nós confirmamos o estorno do valor referente ao que foi devolvido. Nas compras via cartão de crédito o estorno acontece na fatura do cartão, e casos de boleto e PIX nós transferimos para conta fornecida pelo cliente. 

    Veja como fazer a troca ou devolução: 
     

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.